18 agosto 2017

Ensaio Fotográfico: Lorrayne 2

18 agosto 2017
Oiiii gente, tudo bem com vocês?
A mais ou menos uns dois meses atrás eu fiz mais um ensaio fotográfico da minha amiga Lorrayne, eu sei que eu devia ter postado as fotos aqui antes, mas só que aconteceu alguns imprevistos, um deles foi que meu computador parou de funcionar e todas as fotinhas editadas estavam nele, daí agora que estou de notebook novo graças a Deus, consegui passar o ensaio fotográfico pra cá e compartilhar com vocês.
Selecionei poucas fotos pois se não esta postagem ficaria gigantesca. Enfim, sem mais de longas vamos as fotos:



























Todas as fotos foram tiradas no Parque Municipal de Belo Horizonte. Me conta nos comentários o que achou dessa postagem. Beijos! ♥

17 agosto 2017

Tag: 25 Perguntas aleatórias

17 agosto 2017

Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim responder a tag 25 perguntas aleatórias, achei ela bem legal e resolvi trazer e fazer vocês conhecerem um pouquinho mais sobre mim.
Não sei quem criou essa TAG :( mas eu tirei do blog Quero ser Alice.
Bora para as perguntinhas:

1- Com o que você não pode sair de casa sem?
Protetor solar e meu celular.

2- Marca favorita de maquiagem nacional e internacional
Quem disse Berenice e Milani

3- Qual sua flor favorita?
Plantinha serve? hahahaha....
Amo suculentas e cactos, ah e sou apaixonada por orquídea e girassol.

4- Loja de roupa favorita
Ultimamente estou viciada nas roupas da Forever 21 e da YouCom. Elas tem combinado bastante com meu estilo.

5- Perfume favorito?
Amo e uso diariamente o Egeo Choc da Boticário.

6- Saltos ou rasteiras?
Com certeza rasteiras, eu amo usar sapatos confortáveis e que me dão sensação de estar descalça, sandálias de saltos geralmente não se encaixam nisso hahaha...

7-  Cor favorita?
Uma coisa que cheguei na conclusão, é que com  o tempo que vou amadurecendo e mudando, as minhas cores também mudam, estranho né? Mas antes eu amava vermelho e preto, hoje em dia sou apaixonada por tudo que é rosa, turquesa, amarelo, sem contar as cores neutras. Na verdade acho que o arco iris define bem minhas cores favoritas.

8- Você bebe energético?
Nunca bebi e nem senti vontade também.

9-  Qual seu hidratante favorito?
Sem dúvidas o azulzinho da Nivea, ele hidrata super.

10- Você pretende se casar?
Siim, mas daqui a alguns anos.

11- Você se irrita fácil?
Bom, isso depende do momento e da pessoa. Mas graças a Deus isto está mudando.

12-  Você rói unhas?
Não.

13- Você já chegou perto da morte?
Acho que não graças a Deus, mas sou bem dramática e teve uma vez que quase me afoguei feio na praia e achei que não ia ter mais jeito hahaha.... ( E eu nem estava no meio do mar).

14- Onde você estava a três horas atrás?
No mesmo lugar que estou neste exato momento, sentada na cadeira, na sala de jantar, na frente do notebook, entregando amor em cada postagem que estou criando.

15- Você está apaixonada?
Quem me conhece bem sabe que sou uma garota extremamente apaixonada, então estou siiim, principalmente por Deus, meus pais e meu bloguinho.

16- Qual foi a ultima vez que foi ao shopping?
Há uma semana atrás, eu tinha indo no Shopping Pátio Savassi em Belo Horizonte.

17- Você assistiu algum filme nos últimos 5 dias?
Siim. Eu assisti o filme Ballerina, não vou falar muito porque em breve terá post amorzinho falando dele por aqui.

18- O que você está vestindo agora?
Uma calça de moletom na cor vinho, uma camisa lilás, e uma blusa de manga comprida lilás também. Ah e chinelos.

19- Última comida que você comeu?
Foi da minha mãe, arroz, feijão, peito de frango e verdura de almeirão.

20- Qual seu animal favorito?
Minha galinha ( siim tenho uma de estimação) ela é muito fofinha, cavalos, amo cães também apesar de ter um pouquinho de medo dos que não conheço.

21- Quais seriam suas férias do sonho?
Sem dúvidas é conhecer Gramado ou o Chile e tirar uma foto mais linda que a outra.

22- Quais seus planos pra hoje a noite?
As 18:30 vou para a Igreja Nossa Senhora do Pilar assistir a missa, quando eu chegar em casa pretendo continuar a leitura de um livro.

23- O que você está ouvindo agora?
O canto dos pássaros ( moro no meio do mato) e até pouco tempo eu estava escutando a música Fica de AnaVitória e Matheus e kauan. ♥♥♥

24- Você coleciona alguma coisa?
Siim agendas... tenho várias desde dos meus onze anos.

25- Você come fastfood?
Confesso que já comi bastante, mas faz mais ou menos sete meses que cortei quase tudo isso da minha vida. O que não dispenso dessas redes de fastsfoods de vez em quando, é a casquinha de baunilha do MC Donald e o sanduíche de frango do Subway.

E é isso amores, se quiserem responder essa tag, me avisem para eu ir conferir no teu blog tá?
Beijos e fiquem com Deus! ♥

16 agosto 2017

Resenha Literária: A Fofa do terceiro andar

16 agosto 2017
Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer mais uma resenha literária super legal. Eu estou numa fase muito gostosinha, estou lendo mais, tirando um tempinho para recarregar minhas energias, e com isso esse cantinho tão especial e amado, vai ficar bem atualizadinho também. 
Então, bora saber mais sobre esse livro?



Dados iniciais do livro:

Nome: A fofa do terceiro andar
Autora: Cléo Busatto
Categoria: Infanto-Juvenil
Editora: Record
Número de páginas: 142


Descrição resumida: " Caí e levantei. Machuquei-me, mas também soube curar as feridas do coração.... Fui corajosa. Olhei de frente para o escuro e trouxe de volta a beleza que eu havia perdido por lá. Encontrei-me e gostei do que vi. Amei a mim mesma e reafirmei que a pessoa mais importante para mim sou eu. Estou viva outra vez.


O que achei da leitura: Se tem uma palavra que define o que senti lendo, é MISTO, pois foi uma mistura de emoção, sorrisos, ansiedade e raiva também.
Este livro tem como protagonista a Ana, que é uma adolescente, que sofre com seu corpo e com o bullying, só que depois de um acontecimento e de algumas pessoas que conheceu, ela viu muita coisa mudar e se transformar em sua vida.
Gente, eu amei esse livro demais, ele é bem levinho, e a escrita da autora é um pouco diferente não consigo nem explicar rsrsrs, mas claro o que me encantou bastante foi o jeito que a Ana ia amadurecendo e aprendendo com os tombos da vida. Me identifiquei um pouco com ela e isso ajudou na hora de imaginar as cenas, o que fez eu amar ainda mais.


Quotes Favoritos:

" Sou sonhadora, fantasiosa, e enquanto o mundo lá fora se agita, eu prefiro ficar quieta e ouvir Beatles, imaginando o mundo onde quero viver."

" Eu procuro aceitar as pessoas como são. Aprendi com minha mãe. Ela me ensinou que cada um tem seu jeito de ser, com qualidades boas e ruins."

" Minha filha, você conhece o mito da Fênix, aquele pássaro mitológico que, após viver 500 anos, se destrói nas chamas de uma pira construída por ele, para renascer das cinza? meu coração diz, vá atrás dessa história. Ela tem a ver com seu momento."

" Não aumente as frustrações, tampouco os contentamentos. Não se deixe levar pela apatia, nem pela euforia, porque tudo é passageiro."

" A vida se basta, em qualquer situação."

Onde encontra: Você encontra também na Livraria Cultura, Saraiva, Submarino e Lojas Americanas.

Preço: Acho que custou R$: 23,90


Gente, espero que tenha ficado bom esse post, quando curto muito algo me empolgo e morro de medo de dar spoilers rsrsrs, por isso qualquer coisa me dê feedback.
E é isso amores, até o próximo post. Beijos e fiquem com Deus! ♥

15 agosto 2017

CONHECI AS CATARATAS

15 agosto 2017
Oiiii gente, tudo bem com vocês?
Quem viu o post Visita ao parque das aves sabe que nas férias viajei para Foz do Iguaçu- PR e um dos lugares lindos que conheci foi as famosas Cataratas, e o legal que visitei também as cataratas do lado Argentino, massa né?
Vem conferir mais fotinhas fofas:














E é isso, espero muito que tenham gostado de ver um pouquinho das fotos desse passeio maravilhoso e surreal.
Beijos e fiquem com Deus! ♥

14 agosto 2017

Resenha Literária: Sinceramente Maísa

14 agosto 2017
Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe mais uma resenha literária, dessa vez é de um livro bem diferente dos que tenho resenhado por aqui, é o da Maísa.
Desde quando  a Maísa fez carrossel ( siiim eu assistia, me julguem rsrsrs..) eu comecei a gostar dela, acho que ela foi crescendo e se tornando mais madura, autêntica e com muita atitude. Por que cá entre nós né, é difícil encontrar adolescentes que nem ela no mundo de hoje, ela é muito sincera e mostra ser bem realista com as coisas, mas então bora pra resenha do livro dela.


Dados iniciais do livro:

Nome: Sinceramente Maísa
Autora: Maísa Silva
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 142


Descrição ressumida: " Enquanto batem um papo sobre a vida, redes sociais, bullying, relacionamentos, discriminação, amizade, família, futuro e muito mais, as duas Maísas- a criança e a adolescente- vão te contar um pouco das histórias que já viveram até aqui."

O que achei da leitura: Esse livro não é bem uma biografia, pois ela não conta sua vida desde de nova, Maísa conta mais de algumas experiências que ela passou e dá enfoque também a diversos assuntos bem interessantes como: preconceito, bullying, empatia e muito mais.
O livro é bem fofo, tem algumas ilustrações e páginas que você pode escrever também. 
Eu achei essa leitura bem levinha mesmo, em um dia você consegue terminar de ler tranquilamente ele, eu gostei siiim mas confesso que esperava mais uma biografia rsrsrs ( adoro essa categoria literária) mas mesmo não sendo do jeito que imaginei, eu curti.

Quotes favoritos:

" Tendo o respeito dos outros e o respeito por si próprio, todo mundo tem uma chance maior de ser feliz."

" Se a pessoa gosta de você, vai entender que ela não pode te forçar a sentir algo que você não consegue."

" Quem está errado é quem humilha! A história de "os incomodados que se retirem" não é regra geral, não vale para qualquer ocasião. As pessoas que sofrem já não passam muito tempo amargando a maldade alheia para ainda terem que recolher suas coisas e procurar um lugar em que não sejam julgadas e  maltratadas?"

" Tão inseguras que tentam deixar os outros inseguros também para se sentirem melhores."

" Ódio não é liberdade de expressão nenhuma, tá? "

Onde encontra: Eu comprei este livro na Livraria Cultura de São Paulo, mas tu encontra na Saraiva  e Leitura também.

Preço: Eu paguei R$: 17,90 na promoção, mas não passa de R$: 25,00


E é isso amores, me conta nos comentários se você já leu esse livro e o que acho da resenha literária.
Beijos e fiquem com Deus! ♥

13 agosto 2017

Como revitalizo meu cabelo crespo pela manhã

13 agosto 2017
Oiiii gente, tudo bem com vocês?
Tem mais de um ano que passei pela transição capilar e praticamente nove meses que fiz meu Big Chop. Mas hoje eu nem vim falar sobre isso, vim contar e mostrar como que eu faço para revitalizar meu cabelinho crespo pela manhã.
Antes de tudo, revitalização significa renovar algo. Gosto muito de fazer esse processo pela manhã, pois é bem rápido e meu cabelo já fica totalmente nutrido e bonito.

Você vai precisar de apenas de quatro itens:




( OPCIONAL)

Modo de preparo da misturinha:

1- Coloque o soro fisiológico dentro do borrifador


 2- Coloque o umidificador de sua preferência dentro do borrifador também ( não coloque uma quantidade muito grande, pois essa revitalização vai servir de day after também)


 3- Chacoalhe bastante o borrifador, até que vire uma misturinha cremosa


E tá pronta sua misturinha revitalizante!


Para usar, não tem segredo, basta espirrar a mistura em todas as partes que estão secas, marcadas e que precisam de nutrição. Depois é só colocar os fiozinhos no lugar usando as próprias mãos e claro se tu curte um volume assim como eu, é só usar o famoso pente garfo.




E prontinho!


 O cabelo fica definidinho, com aspecto de hidratado, sem marquinhas, com o cheirinho super bom e lindo!
O Soro fisiológico nutre o cabelo, e misturando ele com o umidificador certo para seu tipo de fio, não tem erro mesmo. Claro que se você preferir pode colocar água no lugar do soro, mas o resultado não será o mesmo.

Fiquem com o ANTES e o DEPOIS:

ANTES:

DEPOIS:
 E é isso amores, espero que tenham gostado, me conta nos comentários o que achou do resultado.
Beijos e fiquem com Deus.