17 abril 2017

BEDA #17 Um pouco sobre a faculdade de Nutrição

17 abril 2017

Oiii gente, tudo bem com vocês?
Pra quem ainda não sabe, eu faço faculdade de Nutrição e atualmente estou no terceiro período, hoje eu vim falar um pouquinho sobre meu curso.

Curso: Nutrição
Duração: 4 Anos- Oito períodos
Matérias que já realizei: Anatomia Humana, Bioquímica, Exercício Profissional da Nutrição, Genética, Biologia Celular, Fisiologia Humana, Microbiologia, Embriologia e Histologia, Imunologia Básica e Português.
Matérias que estou cursando neste período: Avaliação Nutricional, Educação Nutricional, Microbiologia dos Alimentos, Química dos alimentos, Ética na Saúde, Metodologia Científica e Parasitologia Básica.
O que estou achando do curso até agora: Desde nova eu sempre quis trabalhar na área da saúde, e por incrível que pareça, quando eu tinha nove anos eu já dizia que queria me tornar nutricionista, então meu coração me diz que estou no caminho certo, pois é uma profissão que desde cedo eu admiro.
Algumas coisas que aprendi durante o curso:
  • Ao contrário do que muita gente pensa, o curso de Nutrição não serve só pra ensinar prescrição de dietas.
  • Nutricionista não deve seguir o padrão de ser exageradamente magra. ( Isso quem escolhe e decide é ela)
  • Vamos ajudar os pacientes a serem saudáveis 
  • Nem tudo é proibido
  • Amor, carinho, paciência e dedicação te leva mais adiante na profissão

BEDA #16 Aceitação pode mudar a sua vida


Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar um pouco sobre aceitação.
Desde que voltei com meu cabelo natural, eu tenho me aceitado e amado do jeitinho que sou. Aceitação pra mim é não ficar se cobrando demais, é não enumerar seus defeitos, mas conformar que ninguém é perfeito, em alguns momentos erramos mas nem por isso devemos nos julgar e culpar, e sim aceitar que errar infelizmente faz parte de nós, que  o importante é consertar e tentar não cometer mais o mesmo erro.
Mas além disso tudo eu acho que podemos incluir a aceitação em todos os momentos da nossa vida, inclusive no nosso cotidiano. Sabe como?
Quando o ônibus atrasa justamente no dia que tu precisa chegar cedo no emprego, você pode xingar, reclamar e estragar o seu dia, ou apenas aceitar que infelizmente não vai resolver nada se estressar, que a solução é esperar.
Quando você recebe a notícia de prova surpresa na faculdade e não estudou nada da matéria, tu pode ficar triste e desesperada ou se tranquilizar, confiar em Deus e fazê-la.
Quando alguém que se acha dono da razão começar uma discussão desnecessária ou iniciar uma provocação para te irritar, você pode debater e prolongar a discussão ou então manter a paciência, silenciar-se e evitar desentendimentos.

Eu estou querendo dizer que sempre teremos algumas situações complicadas nas nossas vidas, mas que o certo não é resolver na marra e no grito, é aceitar que infelizmente nem sempre tem como mudarmos o acontecido. É questão de aceitar o que está acontecendo e procurar uma solução benéfica para resolver.

Amores, aceitação não faz parte só do amor próprio, mas de tudo na nossa vida.
Somos humanos, erramos, temos dias ruins, choramos e principalmente somos limitados em vários momentos. 
Saiba que se aceitarmos isso, muitas coisas na nossa vida vão mudar. 
Eu estou trazendo isso pra minha vida, pra evitar de trazer coisas ruins pra mim, e posso garantir que cada dia que passa tenho melhorado um pouquinho.

E é isso amores, espero que tenham gostado do post. Beijos! ♡