06 abril 2017

BEDA #05 Tag: Apaixonada por fotografia

06 abril 2017

 Oiiiiii gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim responder uma tag bem legal que fala de fotografia. Vem ver.

Perguntas:

1- Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?
Eu tinha oito ou nove anos.

2- Prefere fotografar ou ser fotografar?
Gente eu amo tirar fotos e ser fotografada também, então posso dizer que é os dois. Rsrsrs...

3- Você tem uma boa câmera para fotografar?
Considero que sim.

4- Você fotografa e publica suas fotos?
A maioria das vezes sim.

5- Tumblr, We heart it ou Instagram?
Com certeza o Instagram, eu sou apaixonadaaa.

6- Cite uma pessoa que mais te inspira a tirar fotos.
Por incrível que pareça, não tem ninguém que me sirva de inspiração na hora de tirar fotos.

7- Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Eu sempre gosto de edições mais básicas, tipo regular brilho, saturação, contraste, por aí vai.

8- Qual seu programa predileto para tirar fotos?
Eu uso o Photoscape demais e gosto muito.

9- Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Eu já me considero uma fotógrafa hahahahah....

10- Já fez algum tipo de curso de fotografia?
Infelizmente não.

11- Qual a última foto que você tirou:
Foi de um slide da aula de química ( essa é a realidade de quem estuda não é mesmo?) rsrsrsrs...

12- Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?
Foi na terça feira dia quatro de abril.

13- Você é daquelas que quer sempre registrar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera na mão?
Tem vezes que faço isso, não é sempre.

14- Mostre uma foto sua ( ou que você tenha tirado) que você goste muito.


Você também pode responder essa tag se quiser. Espero que tenham gostado. Beijos e até amanhã.


04 abril 2017

BEDA #04 Fotografia: Niver de 19 anos da Cíntia

04 abril 2017
Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Dia onze de março desse ano, eu fotografei a festinha de aniversário da minha amiga Cíntia, e com a correria do dia a dia acabei me esquecendo de postar. Por isso no post de hoje eu vou mostrar algumas fotos que tirei da festa dela.

















Se você é de Nova Lima e quer fazer um ensaio fotográfico comigo, entre em contato pelo email: contatojunia@gmail.com.

Espero que tenham gostado amores. Beijos e até amanhã!♥

03 abril 2017

BEDA #03 Quatro programas legais para ter no computador

03 abril 2017
Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Sabe aqueles posts de utilidade pública? Pois é a postagem de hoje é assim rsrsrs....
Hoje eu resolvi indicar quatro programas super essenciais para quem é blogueira, mas claro qualquer um pode baixar, pois são bem simples de usar e ajudam muito também.

1- A Tube catcher

Esse programa é muito bom para baixar vídeos no Youtube, mas além disso ele tem várias outras funcionalidades como: Converter vídeos, gravar a tela do seu computador, converter vídeos para música mp3,gravação de aúdio, dentre outras coisas....


Confesso que eu uso ele mais é para baixar vídeos do YouTube ou converter. Este programa é bem fácil de usar, super levinho e além disso ajuda muito quando queremos baixar um clipe de uma música ou outros vídeos pelo YouTube a fora.
Se vocês quiserem depois eu posso fazer um tutorial aqui no blog ensinando a utilizar o A Tube catcher (se quiser, deixe nos comentários) .

Você pode baixar: AQUI

2- Photoscape
Eu acho que esse muita gente já conhece, mas mesmo assim eu resolvi falar dele.
É  um programa bem bacana para editar fotos, tem várias funções legais e é super hiper mega fácil de usar. Nele dá pra editar fotos, fazer montagens, criar animação GIF, capturar a tela do PC e tem várias outras ferramentas legais.




























A maioria das minhas fotos eu edito nele, além disso gosto de fazer as miniaturas dos meus vídeos, criar capas para o meu canal no YouTube ou pra Fanpage do Blog. 
Nesse programa dá pra alterar brilho,contraste, saturação, estrutura, balanço de brancos, balanço de cor.... Sem contar que tem diversas opções de filtros para você usar.
Claro que o Photoscape não é que nem os editores profissionais mesmo, mas ajuda muito quem é iniciante em edição fotográfica e gosta de praticidade na hora de editar. 
Eu particularmente gosto muito, pois dá pra fazer diversas coisas bacanas com ele, praticamente tudo, TUDO de conteúdo que trago para vocês eu faço é nesse programa.
Você pode baixar: AQUI

3- Handbrake
Esse programa também é excelente e me ajuda demais. Ele serve para diminuir o tamanho do seu vídeo. (Especialmente para Youtubers)
Tipo, quando eu gravo um vídeo para postar no canal, e ele fica bem grande por exemplo 3Gb, com esse programa eu consigo diminuir bastante o tamanho do meu vídeo e o bom é que não altera a qualidade HD.
Conclusão: O Handbrake faz com que os vídeos tenham um tamanho menor, consequentemente o vídeo vai subir bem mais rápido para o YouTube. Prático né?
Você pode baixar: AQUI

4- Pic Monkey























Esse programa é um pouco diferente dos outros que citei, pois infelizmente não dá pra baixar, você só consegue usá-lo online. Mas mesmo assim ele é muito bom, por isso resolvi falar dele.
Para quem ainda não conhece o Pic Monkey é um programa online que ajuda demais a fazer grandes edições nas fotos. Muitas blogueiras famosas já fazem o uso dele e no YouTube mesmo você encontra diversos tutoriais ensinando a usar.





























Nele, além de editar fotos, dá para criar imagens png (com fundo transparente), fazer montagens mais elaboradas, criar banners e capas para as redes sociais.... Ele é bem completo, e posso até dizer que ele pode ser nomeado de " Photoshop fácil " pois tem muitas ferramentas ótimas para edição, deixa suas fotos mais profissionais e claro é bem fácil de utilizar.
O único ponto negativo desse programinha é que se você tiver um computador velhinho como o meu rsrsrs... É bem capaz do site travar ou demorar para realizar suas funcionalidades, pois acho ele um pouco pesado. Maaas, caso isto aconteça é só ter paciência que uma hora dá certo.
Você pode acessar: AQUI

E esses são os quatro programas que eu queria muito indicar para vocês. Espero que tenham gostado, lembrando que se tiver alguma dúvida ou quiser que eu faça um tutorial aqui no blog ensinando a utilizar algum desses programas, é só deixar nos comentários.
Beijos e até amanhã.

ME ACOMPANHE NAS OUTRAS REDES SOCIAIS



02 abril 2017

BEDA #02: Um ano sem usar mais química no cabelo

02 abril 2017

Oiiiii gente, tudo bem com vocês?
Ontem, dia primeiro de Abril, completou um ano que não uso mas nenhum tipo de química no cabelo. Para muitas pessoas é besteira comemorar esse dia, mas para mim foi um dia super especial, pois foi a partir dele que minha vida tomou outro rumo e descobri várias coisas boas ao meu respeito.
Nesse um ano, além de eu aprender a cuidar do meu cabelo sozinha, eu aprendi que amor próprio é essencial.

Se você chegou nesse post de paraquedas e não entendeu nada eu vou resumir a minha história para você.


Toda vida meu cabelo foi crespo e super volumoso, para "controlar" esse volume minha mãe fazia trancinhas no meu cabelo e eu amava, só que o tempo foi passando e eu percebia que na escola os coleguinhas de classe me rejeitavam e definiam meu cabelo como "RUIM" e "FEIO", infelizmente eu fui absorvendo essas energias ruins e coloquei na minha cabeça que eu não gostava mais do meu tipo de cabelo, e o problema não era só esse, depois que eu fui crescendo e dei ouvidos para os maus comentários das pessoas, minha vida virou outra. Eu detestava sair nas fotos, me achava muito feia, me inferiorizava e não gostava de mim, eu vivia tentando agradar as pessoas ao meu redor, com isso tudo, decidi sozinha que iria alisar o meu cabelo, minha mãe ainda chegou a me perguntar se eu tinha certeza do que eu queria e eu disse que só assim eu poderia gostar do meu cabelo.
Meu primeiro alisamento foi aos 9/10 anos, sim, eu era muito nova mas foi minha decisão, e que naquele tempo eu tinha plena certeza que era o certo a se fazer...

Com esse resumo da história do meu cabelo, agora sim dá pra eu continuar.
Depois de ter alisado meu cabelo, eu ainda assim não me sentia satisfeita e detestava olhar no espelho. 
Anos se passaram e continuei assim, com baixa autoestima. Na adolescência, mais ou menos quando eu tinha quatorze anos eu comecei a mudar um pouco, passei a gostar de tirar fotos e já não reclamava tanto mais do meu jeito, mas ainda sentia que faltava algo e na real eu nem sabia o que era.

Depois de dois anos, comecei a ver vários blogs, que incentivavam as pessoas a se amarem e se aceitarem do jeitinho que são, e foi aí que eu senti Deus tocar em mim e me mostrar um caminho novo para minha vida, A TRANSiÇÃO CAPILAR, eu resolvi assumir meu cabelo natural e depois que isso aconteceu, minha vida virou de cabeça pra baixo, e aconteceu muitas coisas maravilhosas, que só de lembrar eu me emociono muito.  


Eu comecei a me amar, me valorizar acima de tudo e principalmente aprendi a me aceitar do jeitinho que sou. Cada dia que passava eu me olhava no espelho e sorria, contente com meu reflexo. Depois de eu ter ficado sete meses em Transição capilar, eu fiz meu esperado BC ( big chop- grande corte) e só posso dizer que foi uma das melhores decisões que eu tomei na minha vida.

Nesse um ano, eu percebi que amor próprio modifica a gente. Aprendi que é incrível poder fazer o que quer com seu cabelo.
Sabe o melhor de tudo? Eu decidi voltar com meu cabelo natural, não porque as pessoas disseram, mas sim porque meu coração pedia. E sério, isso fez toda a diferença. 

Hoje em dia eu não me preocupo mais com o que as pessoas criticam, não me entristeço se alguém me julga sem me conhecer, e não sigo os padrões que a sociedade e a mídia impõe para as pessoas.
Hoje eu me coloco em primeiro plano e faço da minha vida o que eu quero e não o que os outros falam e acham que é melhor pra mim. Não é questão de egoísmo, é só porque não desejo mais ser influenciada, quero e tenho minhas próprias decisões agora.

Estou super feliz gente, e não poderia deixar de compartilhar com vocês, tudo que estou sentindo.

Saiba que o que mais quero é incentivar mais e mais pessoas a se amarem e se aceitarem do jeitinho que são, porque sem dúvidas amor próprio é tudo,


Além desse post, tem vídeo no canal, nele eu também falo sobre esse um ano sem utilizar químicas no cabelo. 

E é isso amores, espero que tenham gostado. E não se esqueçam em?
A vida é muito curta para não nos amarmos.

ME ACOMPANHE NAS OUTRAS REDES SOCIAIS
 Canal no YouTube
Instagram
Fanpage do blog
♥ Google +