07 maio 2014

Persistência

07 maio 2014


 Tem certos momentos na vida que eu começo achar que tudo está dando errado para mim,que nada está indo como eu queria.Parece até que meus dias preto e branco,voltaram, e aquela cor linda que tinha,sumiu de uma hora para outra.

 Perco a fé,e começo até a me revoltar com o que está acontecendo na minha vida.

 Isso tudo que eu disse era o que estava passando por minha cabeça esses dias,eu estava bem negativa e atraindo isso para mim.

 Então eu resolvi mudar isso,resolvi enfrentar meus medos,erguer a cabeça e como sempre manter a minha fé que é o mais importante.

 Eu passei por muitas tribulações e eu estava querendo me esconder delas,mas ai resolvi me levantar e seguir em frente,afinal como eu sempre digo uma vencedora jamais abaixa a cabeça diante das dificuldades.

 Confesso que desde de muito nova eu não conseguia pular corda,as meninas da minha escola viviam rindo de mim quanto a isso e toda vez que minhas amigas me chamavam para pular corda eu tinha medo de passar vergonha.

 Pode parecer um medo muito bobo,mas pra mim não era.Até que me chamaram pra pular corda no colégio,no primeiro momento eu não quis,mas ai acabei aceitando.

 O primeiro pulo eu consegui,já o segundo não.Eu tentei,tentei e tentei e quando me vi já estava pulando corda,consegui até vinte pulos,aquele medo que eu tinha foi vencido pela minha persistência.

 A vida é assim,tem vezes que temos medo,mas a confiança em si mesma nos faz sermos persistentes e tentar outra vez,até conseguirmos.

 Então quando você cair,tá difícil se levantar?não desista e jamais se apoie nas pessoas para ficar em pé.

 Você consegue sozinha,acredite no seu potencial e quando você perceber você se levantou.

 E quedas todos temos mesmo,mas com elas temos que aprender a se levantar e seguir em frente.

04 maio 2014

O primeiro encontro

04 maio 2014

Acordei super animada,tomei um banho bem relaxante e comecei a me arrumar.
Vesti o meu melhor vestido,coloquei uma sandália de salto,passei uma maquiagem e arrumei meu cabelo.

Esse seria o melhor encontro de minha vida,eu tinha que estar linda e tudo tinha que dá certo,até que...pego o meu celular e vejo 5 chamadas perdidas,10 sms e 2 mensagens na caixa postal,me preocupei na hora e tive o pressentimento de que havia algo errado.

Retornei a ligação e era ele me falando que não poderia mais se encontrar comigo,pois tinha acontecido um grande imprevisto na sua casa.Ele perguntou:
 -Tem problema se marcamos para outro dia?Me perdoe
Eu com os olhos cheio de lágrimas e com um nó na garganta apenas falei:-Não,tá tudo bem.

 Desliguei o telefone e chorei tirando aquela sandália dos meus pés.
Deitei em minha cama e abracei meu ursinho bem forte e disse a mim mesma:- Calma,você ainda vai sair com ele.Pensando nisso lavei meus olhos todos borrados de rímel e fui fazer uma caminhada.

Horas depois,achei estranho ele não ter me ligado,nem mandado mensagem,ele nunca foi de ficar sem conversar comigo,na hora eu resolvi tomar a atitude e liguei para ele,mas caiu na caixa postal,fui até a casa dele mas ninguém me atendeu,fiquei sem entender,voltei para casa e deixei para que no outro dia eu conversasse com ele na escola.

Naquela manhã,eu procurei ele por toda parte e não o encontrei,ouvi o amigo dele me chamando,ele me deu uma carta.Nela dizia:
 "-Oi Jujuba,primeiramente vou te pedir desculpas mais uma vez por não ter ido ao nosso encontro.O verdadeiro motivo de eu não ter ido é que eu e minha família nos mudamos para São paulo,desculpa te avisar só agora,eu não queria que você sofresse,apesar que eu sei que você já está chorando.Me perdoe por não te da um abraço e um beijo antes de ir sou péssimo com despedidas.Meus pais disseram que essa mudança é temporária,é só por alguns meses até o meu pai terminar esse trabalho dele.Quero que saiba que nós dois ainda vamos ter aquele encontro no parque e que eu mesmo distante  não consigo pensar em outra pessoa a não ser você.Prometo que voltarei minha jujuba.Beijos,amo você,até daqui alguns meses."

É ele tinha razão eu estava chorando,ele havia se mudado pra outra capital e não se despediu de mim,eu fiquei super triste com aquilo e disse a mim mesma que nunca mais iria vê-lo.

Dias depois eu me sentia muito sozinha,sem ele.Não saia da minha memória cada momento bom que passamos juntos.
lembrei de quando eu estava na fila pra comprar o lanche e ele esbarrou em mim,e deu aquele sorrisinho fofo e me disse desculpa,eu desajeitada apenas disse não tem problema,depois daquele dia que nos conhecemos passamos a nos ver mais e ele puxou conversa comigo.É eu realmente sentia a falta de quando ele dizia que eu era a menina mais doce do mundo porque eu era sua jujuba,sentia falta de escutar música no mesmo fone que ele,de ficar até de madrugada conversando no celular,enfim tudo me fazia falta.

5 meses se passaram e estava eu sentada no banco da escola lendo um livro,quando alguém colocou as mãos sobre meus olhos,senti o cheiro de um perfume masculino e ouvi uma voz calma e grossa falando:-Senti sua falta.

 Tirei as mãos da pessoa dos meus olhos e olhei, era ele,ele havia voltado.Eu me levantei rapidamente e o abracei muito apertado e falei: -Você voltou para mim e ele respondeu com uma voz mais alegre.

-Claro,eu não ia deixar o amor da minha vida sozinha,então topa sair comigo no parque amanhã a tarde?

Eu emocionada disse;- Sim meu amor.


Amanheceu, eu me levantei super animada,tomei um banho e fui me arrumar para o encontro,peguei meu celular havia 2 mensagens dele,elas diziam:

-Bom dia meu amor
-Estou bem ansioso para te ver e por isso vou passar ai na sua casa para te buscar.

Sorri e desci rapidamente ele estava lá com aquele lindo sorriso.Demos um beijo e fomos para o parque,aquele dia não seria apenas um encontro com o amor da minha vida mas sim o primeiro de muitos outros que viriam.

Mudança

 Cansei de ser aquela garota que morre de medo de ser esquecida,que para os outros não faz tanta diferença.

 Resolvi mudar a minha vida,não vou deixar de ser aquela menina nerd e romântica isso seria impossível porque faz parte de mim,mas vou tentar ser feliz agora,chorei muito,acho que agora então deve ser aquele momento em que eu preciso ficar feliz.

 Eu perdi muitas coisas na minha vida,inclusive o meu amor,mas eu tenho que continuar,me levantar e seguir em frente.

 Não vou negar que vai ser bem difícil essa mudança,mas cansei de dar muito de mim e receber pouco dos outros,eu sei que as vezes o amor não exige retorno,mas quando eu amo alguém eu preciso ser correspondida,se isso não acontece é melhor dá um fim no sentimento.

 Pra aquela turminha da escola eu vou continuar sendo a aluna antissocial e nerd da classe.Mas para mim,eu vou ser uma nova garota.

 Não digo uma menina com uma aparência excelente,digo uma menina com mais atitude,mais caráter e o principal feliz.

 Ás vezes temos medo da mudança,não devemos.
 MUDAR faz bem desde que seja uma mudança boa.Se você quer mudar,MUDE e lembre-se jamais mude por alguém,mude apenas por você mesma.

8 músicas para aumentar sua fé


 Oii meus amores,tudo bom?


 Gente,a música que eu escuto sempre tem haver com meu humor e com o que está acontecendo na minha vida.Desta vez,eu estou passando por um momento que minha fé está sendo testada e eu percebi que nestes dias eu não posso desistir e perder a minha fé.

 Por isso resolvi trazer pra vocês 8 músicas católicas que dão mais força para passar pelas dificuldades.
Venham comigo..



  1. Abraço de pai- Ministério Adoração e Vida
  2. Cura senhor onde dói- Padre Zezinho
  3. Deus cuida de mim- Padre Fábio de Melo
  4. Tudo é do pai- Vários artistas
  5. Joga pra lá- Banda Dominus
  6. Minha benção- Padre Marcelo Rossi
  7. Não desista de viver- Diego Fernandes
  8. Viver pra mim é cristo- Padre Fábio de Melo

Espero que gostem meus amores e fiquem fortes em e jamais percam a fé diante das dificuldades.
 
Beijinhos